Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Presentinhos 3

Ganhei vários presentinhos desde o fim do ano e não tive tempo de escrever sobre  :s  Sad, sad! Shame, shame!

Mas vamos lá, mãos de cobra!

Ameixeira
Ganhei da Anete no fim do ano, presente de natal rs... Quando ela me deu estava menorzinha, mas claro que eu me esqueci de fotografar, então... vai a foto do tamanho que ela está agora.


Eu plantei esse dinheirinho em penca no mesmo vaso para a terra não ficar exposta. Aliás, eu tenho plantado em todos os vasos rs.... Evita a evaporação rápida da água e evita que a terra voe. Não sei se é recomendado, mas para mim está bom e funciona.


Lambari
Planta rasteira que ganhei da Mayara no fim do ano. É tipo mato ne, cresce que é uma beleza. Ela me deu um galhinho minúsculo e agora já tenho dois vasos cheios iguais a esse.



Pé de Limão rosa
É isso Neuza?! Ou Limão cravo?! Não lembro kkkkk não sei nem se é a mesma coisa, mas enfim.... Ela me prometeu no fim do ano e me deu no inicio deste. Ficou duuuuuuuuuuuuuuuuas semanas no potinho que ela mandou aguardando a minha boa vontade de plantar no vaso. Tá plantado Neuza! No vaso. Quando eu decidir aonde plantar de vez, eu ponho na terra.



Pé de mexerica
Neuza me deu também uma mudinha de mexerica. Amei. Adoro mexerica. Já pensou se for pra frente e der frutinhas!!!  A mesma coisa, ficou duas eternas semanas no potinho, e agora plantei no vaso. Depois planto na terra.



Hortênsia
Minha sogra me deu, acompanhada de informações inéditas para mim. A cor da frô depende do Ph do solo. Gente, como assim!? Solos mais ácidos produzem flores mais azuis, os mais alcalinos resultam em flores mais róseas. É. Vamos aguardar a cor das flores e descobrir o Ph do solo que eu plantei hahahahahahhaha Daí procurei no mundo mágico se a hortênsia é planta de sol, de sombra, de meio a meio, e achei o seguinte “Aprecia o frio, sendo indicada para regiões de altitude e de clima mais ameno” Sorry, planta! Mas tá calor papoha



Antúrio
Ganhei de mamis... Preciso trocar de vaso (porque esse está minúsculo para ela) e dar um talento geral, cortar umas folhas amarelas, por adubo. Segundo as orientações é uma planta para se manter em local sombreado com boa luminosidade, solo drenável e regar uma vez por semana. Fácil!





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário